Ação Social

Lar de Clara

As ações de responsabilidade social do Secovi-PE com foco no Lar de Clara tiveram início em junho de 2007, com a inauguração da sala do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Fundamental.

É que a sala foi inteiramente reformada pelo Sindicato da Habitação, que se responsabilizou não só pela sua infra-estrutura, como também pela compra das bancas, da lousa, além de objetos de decoração e do material didático.

O Lar de Clara é uma entidade filantrópica cujo objetivo é acolher crianças, adolescentes e jovens carentes de Jaboatão dos Guararapes e bairros próximos do Recife e Cabo, apoiando suas famílias e assistindo a comunidade.
O Lar oferece escola para educação infantil, alfabetização de jovens e adultos, além de reforço escolar para adolescentes e cursos profissionalizantes.

Após a primeira experiência com o Lar de Clara, o Secovi-PE estudou uma nova forma para continuar dando suporte às crianças assistidas pela instituição. O Centro de Desenvolvimento Secovi desenvolveu então a campanha de higiene bucal.

A cada três meses, conforme preconiza a Associação Brasileira de Odontologia- ABO, o Sindicato da Habitação doa para cada criança assistida um kit contendo ítens de higiene bucal para ela e para sua família. Em ocasiões especiais também são distribuídos materiais didáticos sobre o tema para as crianças colorirem ao mesmo tempo em que se conscientizam da importância do auto cuidado.

fechar

Entrega das escovas de dentes

Entrega das escovas de dentes

fechar