Cursos

  • Atendimento em recepção

    Público-Alvo: Profissionais de atendimento ao publico (Empresarias, Imobiliárias, Administradoras

    Duração: 02 dias – 08h total de curso

    Assuntos abordados: O profissional de Atendimento, Qualidade no Atendimento, Os desafios do profissional de Atendimento, Relacionamento interpessoal, Comunicação, Atendimento telefônico, saúde e motivação.

  • Atualização em sefip/gfip/grrf/conectividade social icp

    Parceiros: LF Consult

    Duração: 08h

    Assuntos abordados: O que é SEFIP / O que é Conectividade ICP?; Download da Versão 8.4 do SEFIP; Códigos de Movimentação; FAP/RAT e CNAE Preponderante; Alocação no SEFIP de Tomador de Mão de Obra; Lançamentos de Notas Fiscais de Autônomos e Prestadores de Serviços; Regras para o preenchimento e envio de Informações no SEFIP; Ausência de Fato Gerador - SEFIP Negativa ou SEM MOVIMENTO; O que deve ser informado no SEFIP; Modalidades, Chave da Conectividade, Número de Arquivo e Numero de Controle; Cruzamento das Informações da Folha de Pagamento Versus GPS, Versus SEFIP; SEFIP de Reclamatória Trabalhista; Retificações de Informações Indevidas no SEFIP; Funcionários Afastados, Licença Maternidade e Acidente de Trabalho no SEFIP; Conectividade Social - ICP; Prazo para recolhimento da retenção; Download de Tabelas e Índices Mensal do SEFIP; Guarda de documentos; Simulações Práticas de envio do SEFIP e da GRRF direto no computador Como transmitir os arquivos do SEFIP e da GRRF através da Conectividade ICP

  • Básico Tratamento de Piscina

    Parceiros: HTH

    Público-Alvo: Zeladores e Gerentes de Condomínios

    Duração: 01 dia – 4h/aula total

    Assuntos abordados: Tratamento, Filtragem, Limpeza, Produtos, Dosagem dos produtos, Equilíbrio Básico pH, Dicas Importantes de Segurança no uso dos produtos Químicos e outros.

  • Cálculo e relação trabalhista

    Público-Alvo: Representados e associados a entidade

    Duração: 01 dia (08h/a) (sábado)

    Assuntos abordados: I - Distinção entre salário, indenização e remuneração. II - Tipos de salários. III - Base de cálculo do aviso prévio, férias, 13º salário, FGTS, horas extras, adicionais noturnos, adicional de insalubridade, adicional de periculosidade, horas de sobreaviso, da remuneração do §4º do art. 71 da CLT. IV - Das estabilidades provisórias: dirigente sindical, membro representante dos trabalhadores na CICP, gestante, do cipeiro - representante dos empregados e derivada do art. 118 da Lei 8.213/91. Da base de cálculo destas indenizações. V - Da jornada de trabalho: conceito de jornada diurna e noturna. Prorrogação do horário noturno. Da compensação e prorrogação da jornada de trabalho. Das horas extras diurnas e noturnas. Das horas extras dos domingos e feriados não compensados. Do sobreaviso. Da forma de integração das horas extras, adicionais noturnos, adicionais de insalubridade e de periculosidade no cálculo do aviso prévio, das férias com 1/3 (período aquisitivo), dos 13º salários, no FGTS e indenizações rescisórias. VII - Do divisor para efeito de cálculo do valor hora. Jornada inferior as 44 horas semanais. VI - Da aplicabilidade da remuneração prevista no art. 71, §4º, da CLT quanto aos intervalos mencionados no art. 66 da CLT. VII- Da questão do assédio moral no ambiente de trabalho. VIII - Dos descontos das faltas injustificadas. (Art. 6º da Lei 605/1949). IX - Da modificação dos horários de trabalho. X - Do vale-transporte. XI - Das doenças ocupacionais e do trabalho e do acidente de trabalho típico ou atípico. XII - Da concessão de férias.

  • Excel prático e intermediário

    Público-Alvo: Todos os interessados *Pré-requisito - conhecimento de Excel Básico

    Duração: 12h/a

    Assuntos abordados: Personalização da Interface do Excel (Faixa de opções, barra de acesso rápido) Utilizando Modelos de Planilha do Excel Formatar como Tabela Hiperlinks Auditoria de Fórmulas Formatação Condicional Formatação Personalizada de Números Validação de Dados Proteção da Planilha e da Pasta de Trabalho Nomear Intervalos Vincular Planilhas

  • Fala síndico

    Público-Alvo: Síndicos

    Assuntos abordados: Espaço de debate criado para que os síndicos possam tirar as suas dúvidas sobre questões do cotidiano condominial. Participação: Advogados do Corpo Jurídico do Sindicato | Mediação: Diretor de Condomínios.

  • Hidráulica predial

    Parceiros: TIGRE S/A

    Público-Alvo: Síndicos , Zeladores, Encarregados e Supervisores.

    Duração: 02 dias – 8h/aula total

    Assuntos abordados: ÁGUA FRIA / ÁGUA QUENTE / ESGOTO Ambiente externo e interno Dimensionamento Materiais e Equipamentos Instalação Manutenção e reforma

  • Jardinagem em condomínios- manutenção de jardins

    Parceiros: Garth & Flora Plantas e Paisagismo

    Duração: 04 horas

    Assuntos abordados: Solo; Adubo; Irrigação; Poda; Pragas, fungos, bactérias; Manutenção de gramados; Equipamentos e sua manutenção.

  • Legislação trabalhista e previdênciaria

    Parceiros: Professor Lúcio Flávio - Bacharel em Administração de Empresas pela UNICAP-PE, Mestre em Auditoria interna e externa.

    Público-Alvo: Gerente de Recursos Humanos, Coordenadores de Departamentos de Pessoal, Assistentes de DP, Analistas DP, Auxiliares DP, Contadores e Gestores que desejem aprimorar seus conhecimentos na área de Departamento de pessoa

    Duração: 03 dias - 12h

    Assuntos abordados: Admissão de empregados, Direitos Individuais e Coletivo; Vale Transporte, Jornada de Trabalho, PIS/PASEP; Lincença Maternidade e Paternidade; Remuneração e Salário, Composição do Salário, Parte Fixa e Ajuda de Custo; Formas de pagamento de salário ; Férias e 13ª salário, Critérios de Pagamento da na Vigência e Rescisão Contratual; Rescisão de Contrato de Trabalho, Indenização Adicional; Prisão de Empregado; Estabilidades Provisórias, Afastamento de Empregados ao INSS; FGTS e Seguro Desemprego; Previdência Social: Encargos sobre a Folha de Pagamento; Empregados Domésticos; Benefícios devidos aos Empregados e Dependentes; Acidente de Trabalho, Comunicação CAT; Segurança, Medicina do Trabalho e CIPA;Faltas Justificadas e Injustificadas; Atestados Médicos, Declaração Médica, Plano de Saúde (sinistralidade); Aplicação de Exercícios Práticos.

  • Melhoria na Qualidade do Atendimento em Portaria

    Público-Alvo: Porteiros de Condomínios

    Duração: Módulo I - 12h/a |Módulo II- 08h/a | Carga horária total 20h/a/a

    Assuntos abordados: Modulo I Relacionamento Interpessoal, Sigilo Profissional, Técnicas de Observação, Qualidade Pessoal, Aparência e Higiene Pessoal, Normas Gerais de Ações na Portaria, entre outros. Modulo II O condomínio e sua Estrutura, Documentos para Registros e Controles, Atividades do Porteiro, Atendimento ao Idoso, Atendimento a Pessoa com Deficiência.

  • Obrigações Acessórias - RAIS 2016

    Parceiros: LF Consult

    Público-Alvo: Administradores, Contadores e demais interessados

    Duração: 08h/a

    Assuntos abordados: O que é a RAIS? Quem deve declarar? Trabalhadores relacionados Quem não deve ser relacionado? Erros ou inconsistências na declaração Entrega da declaração Recibo de entrega Prazo de entrega Declaração de encerramento das atividades RAIS retificação/exclusão Prazo de guarda Penalidades Preenchimento das informações da RAIS Download do Programa Como Informar e Transmitir O que é RAIS Negativa? Declaração de RAIS Negativa Onde Declarar os valores do 13º Salário?

  • Prática em departamento pessoal

    Parceiros: LF CONSULT

    Público-Alvo: Profissionais de RH

    Duração: 12h/a

    Assuntos abordados: 1 Rotinas de Admissão 1.1 Diferença entre Autônomo e Empregado 1.2 Tipos de Contratos de Trabalho 1.3 Documentação Necessária 1.4 Contrato de Experiência 1.5 Exame admissional 1.6 Vale - Transporte ( Opção ) 1.7 Termo de Responsabilidade e Ficha de Salário- Família 1.8 Declaração de Dependentes para IR 1.9 Cadastramento do PIS 1.10 C.B.O ( Código Brasileiro de Ocupação ) 1.11 Acordo de Prorrogação de Horário 1.12 Acordo de Compensação de Horas 1.13 Livro de Registro de Empregados 1.14 Livro de Inspeção de Trabalho 1.15 Quadro de Horário de Trabalho 1.16 CAGED 2. Cálculo de Folha de Pagamento 2.1 Adiantamento Quinzenal ( Folha e Recibo ) 2.2 Salário e Remuneração 2.3 Hora - Extra 2.4 Adicional Noturno 2.5 Adicional de Insalubridade 2.6 Adicional de Periculosidade 2.7 Gratificações 2.8 Descanso Semanal Remunerado 2.9 Vale – Transporte 2.10 PAT ( Programa de Alimentação do Trabalhador ) 2.11 Ajuda de Custo 2.12 IRRF 2.13 INSS 2.14 Contribuição Sindical 2.15 Cálculo de Preenchimento GFIP 2.16 Cálculo de Preenchimento GPS 3. Cálculo de Décimo Terceiro 3.1 Primeira Parcela ( Cálculo e Recibo ) 3.2 Segunda Parcela ( Cálculo e Recibo ) 4. Cálculo de Férias 4.1 Férias Normais 4.2 Férias Coletivas 4.3 Férias Pecuniário 5. Cálculo de Rescisão de Contrato 5.1 Tipos de Rescisão Contratual 5.2 Aviso Prévio 5.3 Preenchimento de Rescisão 5.4 GRRF 5.5 Documentação Necessária para Homologação 5.6 Exame Médico Demissional 5.7 CAGED 6. Outros Assuntos 6.1 Salário Complessivo 6.2 Acidente de Trabalho 6.3 Suspensão, Interrupção e Extinção de Contrato 6.4 Entidade sem Fins Lucrativos 6.5 Microempresas e Empresa de Pequeno Porte 6.6 Estágio 6.7 Calendário de Obrigações 6.8 Escala de Revezamento

  • Prevenção e Combate a Princípios de Incêndios e Primeiros Socorros

    Parceiros: Treinandos

    Público-Alvo: Gerentes, Porteiros e Zeladores de Condomínios

    Duração: 02 dias 08 h/a

    Assuntos abordados: Módulo I- Prevenção e Combate à Princípios de Incêndios- 04h/a O que é fogo; Triangulo do fogo; Teoria do fogo (combustão seus elementos e a reação em cadeia); Propagação do fogo; Classes de incêndio; Métodos de extinção; Agentes extintores; Extintores de incêndio; Técnicas de combate à incêndio com extintores; Procedimentos básicos em locais de incêndio; Sistemas fixos de combate à incêndio; Sistemas de detecção, alarme e comunicações; Técnicas de combate a incêndio; Procedimentos básicos em locais de incêndio; Riscos específicos da planta e Prevenção de incêndio. Plano de emergência. Primeiros Socorros (04h/a) Assuntos abordados: Definindo suporte básico de vida; Aspectos legais; Corrente da vida; Biosegurança; Avaliação da cena e planejamento de ação; Avaliação primária do acidentado; Responsividade e nível de consciência; Abertura das vias aéreas e controle cervical; Ventilação artificial; Parada cardiorrespiratória, Reanimação cardiopulmonar, Posição lateral de segurança, Desobstrução das vias aéreas por corpos estranhos; Avaliação secundária do acindentado (exame céfalo-caudal e quantificação de sinais vitais); Lesões esqueléticas e articulares; Identificação e imobilização de fraturas; posicionamento da vítima na prancha rígida; Infarto agudo do miocárdio; Afogamento.

  • Projeto esocial

    Parceiros: LF Consult

    Duração: 08h/a

    Assuntos abordados: - Gestão das Empresas - o que muda em matéria de gestão e processos com a nova obrigação eletrônica - O que é o e-Social e seu prazo de vigência. - Objetivos e Simplificação de Processos do e-Social. - Qual o papel do gestor no e-Social. - Prática x Legislação - estamos preparados para essa nova realidade? - Integração dos departamentos - quem será o responsável pelo e-Social? - Informações cadastrais dos colaboradores - Desafios para integrar os colaboradores nesse processo e gerar informações com qualidade. - Qualificação dos colaboradores - a qualidade das informações depende do conhecimento dos colaboradores envolvidos nos processos. - Processo de Admissão de empregados: processo de admissão e prazo para envio dos arquivos de admissão de trabalhador no e-Social. - Novo arquivo de admissão - registro preliminar - Contrato de trabalho - modalidades - Contrato por prazo determinado - Quando é cabível um contrato a prazo? - Aprendiz x Estagiário - Quais os códigos e a forma em que eles serão informados no e-Social. - Utilização de mão de obra autônoma - qual a leitura do e-Social em relação a esses profissionais. - Contratação de beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência. - Alterações das condições de trabalho - quais são os limites? O e-Social exigirá a informação de todas alterações contratuais. - Riscos psicossociais, como stress no trabalho, imposição de ritmos excessivos entre outros serão informados no e-Social. - Informações dos afastamentos do trabalhador no e-Social, especialmente os decorrentes de doença e férias. - Novas regras trazidas pela MP nº 664/2014 - pagamento dos 30 primeiros dias de incapacidade do trabalhador. - Atestados médicos. Quais os documentos válidos? - Classificação Internacional de Doenças - CID. Obrigatoriedade de constar no atestado. - Prazo para envio das informações dos afastamentos por motivo de doença/acidente. - Empregados com doenças graves - discriminação - consequências. - Fracionamento de férias (Menores de 18 anos de maiores de 50 anos). - Visão do e-Social em matéria de jornada de trabalho - Quais arquivos reportarão os horários de trabalho dos empregados? - Limite diário e semanal, Horas Extras e Banco de Horas - Controle de ponto - limites de tolerância. - Trabalhadores dispensados da marcação de ponto - atenção especial aos Gerentes do art. 62 da CLT - Implantação do Projeto de e-Social na empresa; Definição dos processos de implantação. - Competências necessárias para resguardar a qualidade da geração de cada arquivo do e-Social. - Centralização ou descentralização das informações - Qual procedimento seguir? - Informações de outros estabelecimentos ou de prestadores de serviço - Necessidade de agilidade e integração das informações. Instrutor- : Profº Lúcio Flávio - Bacharel em Administração de Empresas pela UNICAP-PE, Mestre em Auditoria Interna e Externa, profissional da área de Departamento de Pessoal, consultoria e cursos em Recife-PE há mais de 15 (quinze) anos atuando nas áreas de Departamento de Pessoal e Recursos Humanos.

  • Segurança patrimonial

    Público-Alvo: Porteiros

    Duração: (8h/a)

    Assuntos abordados: Relações Humanas e Ética Profissional; Noções Básicas de Segurança Patrimonial; Técnicas Operacionais de Segurança no Trabalho; Policia Comunitária; Noções Básicas de Combate à Incêndio e a Primeiros Socorros; Técnicas e ética do Uso do Rádio Comunicação e Noções Elementares de Direto Penal.

  • Zelador de Condomínio

    Parceiros: Extra Prestação de Serviços/ MR Treinamentos

    Público-Alvo: Zeladores

    Duração: 03 dias – 12h/aula total

    Assuntos abordados: Módulo I- Habilidades Comportamentais no exercício diário do Zelador- 04 h/a Princípios da Qualidade, Relações Humanas, Meio ambiente e Saúde. Módulo II- Técnicas de Limpeza Profissional- 04 h/a Definição de Limpeza, Tipos de Sujidade, Tipos de Limpeza Profissional, Produtos de Limpeza, Grupo de Equipamentos, Acessórios, Variáveis de Limpeza, Conservação de Equipamento, Equipamento de Proteção Individual, Lixo- Resíduos Sólidos. Módulo III- Prático- 04 h/a

  • Análise de balancetes e pastas de prestação de contas em condomínios

    Parceiros: UNISECOVI EAD - SECOVI SP

    Público-Alvo: Auxiliares e assistentes de condomínio; funcionários do departamento de cobrança.

    Duração: 2 horas

    Assuntos abordados: Lição 1 - Apresentação Lição 2 - Tipos de despesas recorrentes em um condomínio: Lição 3 - Plano de Contas Lição 4 - Lançamentos contábeis Lição 5 - Conciliação Bancária Lição 6 - Pasta de Prestação de Contas Lição 7 - Encerramento Professor-autor: Marco Cesar Braga Gubeissi - Administrador de Empresas pela FAAP; Advogado pela FMU; ARM - pelo IREM/EUA; CPM - pelo IREM/EUA; Membro da VP de condomínios do Secovi; Vice Presidente do capítulo Brasileiro do IREM; Sócio da Verti Administração e Assessoria Imobiliária. Avaliação da Aprendizagem: não há avaliação final. Certificado : será liberado na plataforma aos alunos que estiverem sem pendências com a Secretaria/Tesouraria e que cumprirem todas as etapas do curso e atividades eventualmente propostas no ambiente on-line. Material de apoio: apostila para download

  • Assembleias gerais

    Parceiros: UNISECOVI EAD - SECOVI SP

    Público-Alvo: Auxiliares, Assistentes, Gerentes de Condomínio e demais interessados na área.

    Duração: 2 horas

    Assuntos abordados: - previsão legal e competência das Assembleias; - procedimentos e formalidades para convocação e realização; - dinâmica da Assembleia - prestação de contas, previsão orçamentária, destituição de Síndico, vagas de garagem - quoruns qualificados - tipos comportamentais - mediação de embates; - redação da ata, - atuação do judiciário nas Assembleias - o papel da administradora *Material de apoio: apostila para download Professor-autor: Michel Rosenthal Wagner - Advogado graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Membro Técnico e do Conselho Jurídico da Vice Presidência de Administração Imobiliária e Condomínios – SECOVI; Especialista em Direito Imobiliário, Contratos, Direito Educacional e Arbitragem; Presidente da Comissão de Direito Imobiliário Urbano e de Vizinhança da OAB/SP – Seccional Pinheiros; Autor da obra Direito Imobiliário, Condominial, Urbano e de Vizinhança (AUDIOLIVRO) Certificado : será liberado na plataforma aos alunos que estiverem sem pendências com a Secretaria/Tesouraria e que cumprirem todas as etapas do curso e atividades eventualmente propostas no ambiente on-line.

  • Compra e venda de imóveis

    Parceiros: UNISECOVIRIO

    Duração: 10H

    Assuntos abordados: Corretagem preventiva: você conhece seus benefícios? Documentos desprezados: quais são os riscos? Documentos desconhecidos: qual a importância para transação? Práticas inadequadas: Quais as consequências?

  • Direito civil aplicado ao condomínio

    Público-Alvo: UNISECOVIRIO

    Duração: 40 dias – 30h/aula total

    Assuntos abordados: Profissionais do seguimento imobiliário Assuntos Abordados: MÓDULO 1 Unidade 1 – Condomínio Edilício: A lei 4591/64 e o Código Civil. Convenção do Condomínio. Fração Ideal. Partes Comuns e partes privativas. Vaga de garagem. Despesas do Condomínio. Unidade 2 – Assembleia Geral Instalação e Procedimentos: Participação e voto. Quóruns de votação. Redação da ata. Unidade 3 – Administração: O Síndico, Subsíndico, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal. A Assembleia Geral. Rateio de despesas. MÓDULO 2 Responsabilidade Civil no Condomínio Conduta Humana. Dano. Nexo de Causalidade. Dolo, culpa ou abuso de direito.

  • Internet para o mercado imobiliário

    Parceiros: UNISECOVI EAD - SECOVI SP

    Público-Alvo: Sócios, diretores, executivos, gerentes, corretores, profissionais de marketing, funcionários de incorporadoras, imobiliárias de compra e venda de terceiros, lançamentos ou de locação, ou outras empresas do mercado imobiliário e demais interessados.

    Duração: Carga horária : 3 horas Tempo disponível para acesso: 30 dias. (a partir do primeiro acesso) Tempo disponível para acesso: 30 dias. (a partir do primeiro acesso) Material de apoio: apostila para download

    Assuntos abordados: Eixos Temáticos Internet e Redes Sociais - conceitos gerais para o mercado imobiliário Perfil do consumidor online de imóveis Planejamento e estratégias comerciais para o corretor, imobiliária e incorporadora Acesse: http://www.universidadesecovi.com.br/cursos-ead-05

  • Locação de imoveis

    Parceiros: UNISECOVIRIO

    Público-Alvo: Profissionais que atuam na área de locação de imóveis

    Duração: 03 meses – 60h/aula total

    Assuntos abordados: Introdução à locação de imóveis, Primeiros passos para alugar um imóvel, A lei de locação de imóveis, Ações locatícias e Elaboração do contrato de Locação.

  • O condomínio explicado para os síndicos: seu funcionamento e principais problemas

    Parceiros: UNISECOVI EAD - SECOVI SP

    Público-Alvo: Este curso destina-se a síndicos, subsíndicos, conselheiros, interessados no tema.

    Duração: 2 horas

    Assuntos abordados: - Conceitos de Administração e Gestão - Estrutura Administrativa do condomínio - Assembleia Geral de Condôminos - Inadimplência; - Garagem; - Controle disciplinar no condomínio; - Áreas comuns e despesas condominiais; Professor-autor: João Paulo Rossi Paschoal - Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – SP; - Especialista em Direito Civil pela - ESA-OAB - Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil; - Mestre em Direito pela PUC-SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; - Assessor Jurídico do SECOVI-SP; - Instrutor da Universidade SECOVI-SP. Avaliação da Aprendizagem: não há avaliação final. Certificado : será liberado na plataforma aos alunos que estiverem sem pendências com a Secretaria/Tesouraria e que cumprirem todas as etapas do curso e atividades eventualmente propostas no ambiente on-line. Material de apoio: apostila para download

  • Responsabilidade civil nos empreendimentos imobiliários

    Parceiros: UNISECOVI EAD - SECOVI SP

    Público-Alvo: Incorporadores, construtores, intermediadores, adquirentes e demais interessados.

    Duração: Carga horária: 1 hora Tempo disponível para acesso: 30 dias. (a partir do primeiro acesso) Tempo disponível para acesso: 30 dias. (a partir do primeiro acesso) Material de apoio: Apostila para download

    Assuntos abordados: Eixos Temáticos Evolução histórica da responsabilidade civil. Responsabilidade subjetiva e objetiva. Ônus da prova. Classificação do dano. Agentes e vítimas do dano. Código do consumidor e código civil. Norma técnica de desempenho da ABNT. Prazo de garantia e de responsabilidade de obra. Publicidade e responsabilidade civil.

  • Segurança condominial

    Parceiros: UNISECOVI EAD - SECOVI SP

    Público-Alvo: Gerentes prediais, síndicos, zeladores, porteiros, vigias, seguranças e demais interessados.

    Duração: 02 horas

    Assuntos abordados: Lição 1 – Apresentação Lição 2 – Organização e estrutura do condomínio Lição 3 – Principais delitos em condomínios Lição 4 – Segurança física em condomínios Lição 5 – Situações contingenciais Lição 6 - Encerramento Material de apoio: apostila para download Professor-autor: Major José Elias Godoy – É Oficial da PMESP, graduado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB. Pós-Graduado em Planejamento Empresarial pela Universidade São Judas Tadeu – USJT e Curso Superior em Gestão de Segurança Empresarial e Patrimonial pela Universidade Anhembi Morumbi – UAM. Especializações em: - Segurança Física de Instalações e Dignitários pala PMESP; - Análise de Organização e Métodos pela PMESP; - Instrutor de Tiro Policial pela PMESP; - Instrutor de Direção Defensiva pela PMESP; - Instrutor de Tiro de Defesa pela Federação Paulista de Tiro Prático; - Técnico de Segurança no Trabalho pelo SENAC, entre outros. OBRAS PUBLICADAS (livros) Manual de Segurança em Condomínios,Ed. Igal 1998, 1° edição e Técnicas de Segurança em Condomínios, Ed. Senac 2005 – 1º edição. Avaliação da Aprendizagem: não há avaliação final. Certificado : será liberado na plataforma aos alunos que estiverem sem pendências com a Secretaria/Tesouraria e que cumprirem todas as etapas do curso e atividades eventualmente propostas no ambiente on-line.

  • Técnicas de vendas e negociação para o mercado imobiliário

    Parceiros: UNISECOVI EAD - SECOVI SP

    Público-Alvo: Profissionais imobiliários que atuam na área de vendas.

    Duração: Carga horária: 4 horas Tempo disponível para acesso: 30 dias. (a partir do primeiro acesso) Tempo disponível para acesso: 30 dias. (a partir do primeiro acesso) Material de apoio: Apostila para download

    Assuntos abordados: Qual a diferença entre marketing e vendas? Estamos de fato vendendo ou o cliente está comprando? Como fazer seu marketing pessoal? (da apresentação do escritório à prestação de serviços para grandes empresas). Como ser um campeão de vendas? Como fazer uma reunião de negociação? Estrutura e processo de uma negociação. Os cinco resultados possíveis. Os três elementos essenciais. Como entrar em rapport e identificar o perfil de clientes existentes. A diversidade dos conflitos. As linguagens e estilos da negociação. O processo. Como apresentar, persuadir e concluir uma negociação. A utilização de PNL e linguagem corporal como instrumento de vendas e negociação na prestação de serviços. A pesquisa de mercado . Feeling ou ciência? Como prospectar e identificar seu público-alvo? A pré-venda e a pós-venda. A linguagem corporal, postura, aperto de mãos e a importância do olhar. O marketing de relacionamento. O túnel do tempo (a evolução dos conceitos). Os 10 passos de uma negociação.