Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SECOVI-PE - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela SECOVI-PE.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a SECOVI-PE não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a SECOVI-PE implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar

Notícias

Abertas inscrições para o curso “Técnicas de Serviço em Zeladoria de Condomínio”

@Secovi-PE - 12/04/2024


Abertas as inscrições no site do Secovi-PE para o curso “Técnicas de Serviço em Zeladoria de Condomínio”, disponível também para não associados, mediante taxa de inscrição de R$250,00. Para associados, o curso é gratuito. O curso ocorrerá em maio, nos dias 08 e 10.

O curso de Zeladoria é ministrado pela equipe do Secovi-PE em parceria com a Becker. Dividido em dois módulos, cada um com carga horária de 04 horas, trabalha junto ao funcionário do condomínio tópicos que vão desde imagem pessoal, marketing pessoal, higiene pessoal, postura profissional, até a função do zelador no condomínio, otimização da rotina, e tipos de produtos para determinados tipos de sujidades.

Escritórios voltam gradualmente e concessionárias ampliam a retomada a partir de hoje

@Fonte: Portal FolhaPE - Economia - 06/07/2020


Cinquenta municípios das Gerências Regionais de Saúde do Recife, Limoeiro e Goiana avançam para a 5ª etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, com protocolos de segurança e higiene. A partir de hoje, o Governo de Pernambuco liberou a retomada dos serviços de escritório, como de advocacia, corretoras de imóveis e de contabilidade, com 50% dos funcionários. Além desse setor, os serviços de venda, vistoria e aluguel de veículos poderão funcionar com 100% dos funcionários - no dia 15 de junho, esse setor voltou com 50% da carga de trabalho presencial. O segmento de Feira e Polos de Confecções e os jogos de futebol profissional sem torcida, que estavam previstos para também retomarem hoje, foram retirados e ainda haverá uma nova avaliação amanhã.

A região do Agreste, que está na etapa 2 do plano e tem os municípios de Caruaru e Bezerros em isolamento rígido, terá reavaliação feita de acordo com esse último fim de semana. Isso também acontecerá com o Sertão e a regional Palmares. Segundo o governo, a Mata Sul, o Agreste e o Sertão ainda têm índices não estabilizados de contágio da Covid-19 e, por isso, é necessário cautela no avanço das flexibilizações.

Para a retomada, os serviços de escritórios terão que seguir protocolos específicos de higiene e segurança divulgados pelo governo do Estado. Alguns exemplos são: escalonar o horário de chegada e partida dos funcionários; priorizar um número mínimo de participantes para reuniões presenciais; priorizar a ventilação natural e acompanhar diariamente a sintomatologia dos trabalhadores. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, esse segmento é muito amplo, por isso os protocolos foram feitos em conformidade com os mesmos estudos que vão embasar o de escritórios do setor público.

Um dos escritórios que deve retomar gradualmente as atividades presenciais a partir de hoje é o Queiroz Cavalcanti Advocacia. Um comitê de retomada foi criado pelo escritório para definir as medidas de segurança. "Vamos voltar com uma parte. Com todos os cuidados, vamos voltar com 25% da capacidade hoje. Para isso, o escritório passou por reformas para garantir o distanciamento entre as pessoas e todas as medidas necessárias. Além disso, o grupo de risco foi orientado a continuar em home office", contou o coordenador de comunicação do escritório, Túlio Korossy, ao complementar que o local, que fica no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, conta com 600 funcionários.

Em continuação à retomada, o serviço de veículos poderá voltar com 100% de sua carga de trabalho presencial. Eles seguirão os mesmos protocolos específicos do varejo, como: proibição de eventos nestes locais; mercadorias devolvidas ou trocadas devem ser corretamente higienizadas; utilizar meios de comunicação para informar aos clientes as medidas de segurança adotadas e revisar as rotinas de recebimento de mercadorias.

De acordo com o diretor regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Pernambuco (Fenabrave-PE) e do Sindicato dos Concessionários de Veículos de Pernambuco, Paulo Figueiredo Júnior, na prática, as concessionárias não devem voltar com 100% dos funcionários porque as vendas não estão com 100% da sua capacidade. "A previsão é que julho tenha 70% da capacidade de vendas comparada à média do ano passado, pré-pandemia. A estimativa é que chegue em 80% das vendas até o final do ano. Nossa aposta na demanda de vendas é pelas pessoas preferirem comprar carro para ter mais segurança e evitar utilizar transportes que são compartilhados por outras pessoas", disse Júnior.

Protocolos a serem seguidos pelos setores que retomam a partir de hoje

Protocolos setoriais – Serviços de veículos (mesmos do Varejo)

Distanciamento social
- Fica proibida a realização de eventos públicos nesses locais
- O uso de elevadores deve ser desestimulado
- Em caso de assentos à disposição, demarcar a distância entre eles
- Revisar as rotinas de recebimento de mercadorias

Higiene
- As mercadorias devolvidas ou trocadas deverão ser corretamente higienizadas
- Funcionários, clientes e colaboradores devem sempre usar máscaras

Comunicação e monitoramento
- Utilizar meios de comunicação para informar aos clientes as medidas de higiene adotadas
- Utilizar todos os meios de mídia interna para divulgar informações sobre a prevenção do contágio
- Para empresa com mais de 20 funcionários, além da sintomatologia, deverá ser realizada a medição de temperatura


Protocolos setoriais - Serviços de escritório

Distanciamento social
- Escalonar o horário de chegada e de partida dos funcionários
- Reduzir a ocupação máxima de elevadores
- Para reuniões presenciais, priorizar o número mínimo possível de participantes

Higiene
- Fornecer instalações para lavagem das mãos ou álcool 70%
- Priorizar a ventilação natural

Comunicação e monitoramento
- Utilizar os meios de comunicação para informar aos clientes sobre as medidas adotadas de higiene
- Incluir o acompanhamento diário da sintomatologia dos trabalhadores
- Definir orientações claras de uso e limpeza dos banheiros