Notícias

Decreto 49.487/20 – Retomada dos Eventos Sociais.

@Secovi - 29/09/2020


Ilustríssimos(as) Srs.(as) responsáveis legais dos condomínios residenciais e não residenciais, administradoras de condomínios, administradoras de imóveis e imobiliárias.

O Governo do Estado de Pernambuco, no dia 25 de setembro de 2020, através do Decreto nº. 49.487/20, no seu artigo 1º, alterou os artigos 11, 12, 13, 17 e 18 do Decreto nº 49.055/20, permitindo a retomada a partir do dia 28 de setembro de 2020, das realizações de eventos sociais, limitados a 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente, com até no máximo 100 (cem) pessoas.

Portanto, o uso do salão de festa do condomínio está liberado para os eventos sociais, devendo ser respeitado os mesmos limites de capacidade impostos para a realização de assembleias, ou seja, 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente em que será realizado, com até no máximo 100 (cem) pessoas, observadas as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara.

Feitas tais considerações, esperamos auxiliá-los no enfrentamento deste contexto de calamidade pública, sendo certo que mantemo-nos ao inteiro dispor por meio do telefone (81) 2123-9400 das 08:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira.

Sem mais para o momento, renovamos nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,
Márcio Gomes
Presidente

Startup de moradia por assinatura, Housi chega à Recife

Empresa fará gestão de cerca de 120 unidades localizados na Ilha do Leite, com foco em locação. Atuação será em parceria com a TOLIVE One

@Fonte: Portal FolhaPE - Economia - 07/08/2020


A Housi, plataforma de moradia por assinatura digital, anuncia sua chegada à Recife, neste mês, com o lançamento de um empreendimento em parceria com a TOLIVE One, a spin-off da Pacífico Empreendimentos. A Housi será responsável pela gestão de 120 unidades, com foco no público investidor que busca por alta rentabilidade por meio de locação.

O empreendimento, localizado no bairro Ilha do Leite, principal pólo médico e empresarial do Recife, terá 115 estúdios de 22 a 37m², além de cinco apartamentos duplex. A expectativa é de que as unidades estejam disponíveis para locação em até três anos. O complexo conta, ainda, com áreas comuns que funcionam como uma extensão do apartamento dispondo de espaço gourmet, lavanderia e horta coletiva, coworking, academia, jacuzzi, lockers e sistema de concierge, entre outros.

“O mercado de locação para moradia tem se mantido aquecido apesar da pandemia. Em junho, a Housi teve um aumento de 60% em sua receita em comparação a maio e crescimento de 50% no volume de locações de longo prazo (acima de 30 dias), nesse mesmo período”, explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

Para o investidor, que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atuará como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade e tranquilidade ao proprietário. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas as suas frentes digitais - site e app Housi, além dos parceiros Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi.

Uma vez disponível nas plataformas da Housi, o imóvel será alugado para estadias curtas (até 30 dias) ou longas (mais de 30 dias). Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração.

A Housi tem operações em São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e Recife e o valor de mercado dos imóveis geridos em sua plataforma giram em torno de R$ 3,5 bilhões. A expectativa da startup é chegar R$ 10 bilhões até o fim do ano.