Notícias

Decreto 49.487/20 – Retomada dos Eventos Sociais.

@Secovi - 29/09/2020


Ilustríssimos(as) Srs.(as) responsáveis legais dos condomínios residenciais e não residenciais, administradoras de condomínios, administradoras de imóveis e imobiliárias.

O Governo do Estado de Pernambuco, no dia 25 de setembro de 2020, através do Decreto nº. 49.487/20, no seu artigo 1º, alterou os artigos 11, 12, 13, 17 e 18 do Decreto nº 49.055/20, permitindo a retomada a partir do dia 28 de setembro de 2020, das realizações de eventos sociais, limitados a 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente, com até no máximo 100 (cem) pessoas.

Portanto, o uso do salão de festa do condomínio está liberado para os eventos sociais, devendo ser respeitado os mesmos limites de capacidade impostos para a realização de assembleias, ou seja, 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente em que será realizado, com até no máximo 100 (cem) pessoas, observadas as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara.

Feitas tais considerações, esperamos auxiliá-los no enfrentamento deste contexto de calamidade pública, sendo certo que mantemo-nos ao inteiro dispor por meio do telefone (81) 2123-9400 das 08:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira.

Sem mais para o momento, renovamos nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,
Márcio Gomes
Presidente

Saiba o melhor momento de comprar ou alugar um apartamento

Confira dicas para entender quando uma compra ou aluguel de imóvel faz mais sentido para você

@Fonte: Pernambuco.Com - Economia - 21/08/2020


Determinar a melhor época para comprar um apartamento pode depender de muitos fatores, desde o clima até a seleção de imóveis disponíveis no mercado. Existem considerações de grande escala, como taxas de juros e tendências imobiliárias, e uma série de fatores mais pessoais, como estabilidade no emprego e taxas de aluguel, que podem ter ainda mais influência em sua decisão.

Evidentemente, não existe um momento ideal para todas as pessoas comprarem ou alugarem um imóvel, mas uma lista de fatores importantes pode ajudá-lo a entender quando uma compra ou aluguel faz mais sentido para você.

Neste post, vamos te ajudar a ficar de olho nos classificados e perceber que tipo de oportunidades valem a pena ser conferidas, dentro da sua possibilidade financeira e de desejo por um novo local para morar. Acompanhe a seguir!

Fique de olho em oportunidades
Em vez de planejar fazer sua compra em uma época do ano ou num estágio exato da sua vida, prepare-se para fazer um acordo de compra imobiliária quando surgir uma oportunidade interessante. Não importa quanto tempo você planeje, o apartamento na Praia Grande que você deseja pode não estar disponível. Em vez de se acomodar, espere pelo preço certo no local certo e não perca de vista seu objetivo – para tanto, vale a pena considerar alugar algo até poder ter seu imóvel próprio. Se certos recursos falam com você, ou um local específico é popular e sempre em demanda, pesquise anúncios online até encontrar o que está procurando. Tenha suas finanças em ordem e mova-se sem hesitação. O momento certo para você pode não ter nada a ver com temporadas ou modelos financeiros, e tudo a ver com ação, pura e simples.

Sua primeira casa pode ser alugada sim!
Nem sempre uma primeira moradia é aquela que vai sanar todas as suas necessidades, então vale a pena considerar um apartamento para alugar na Praia Grande. Economizar dinheiro indo morar num imóvel para se adaptar a uma vida individual ou a partir de uma nova realidade de vida, como a ocasião de ter sido aprovado para estudos numa nova cidade, a transferência feita pela empresa onde trabalha ou casamento e nascimento de filhos podem significar muito. Então, entenda que a primeira compra de uma casa ou apartamento não é uma tarefa que se possa empreender sem previsão. Desavisados podem se empolgar demais, deixando de observar as taxas de juros para garantir que possam arcar com a dívida de um financiamento imobiliário. Um mercado imobiliário em decadência em momentos de crise pode ser outro amigo do comprador, que pode conseguir muito do que seu dinheiro poderia comprar, se for o momento certo. Seu trabalho é outro fator importante: se você não estiver seguro em seu emprego ou não puder contar com a permanência de sua renda no mesmo nível (ou superior) em um futuro próximo, este pode não ser o momento certo para comprar.

Época do ano pode fazer a diferença
Os anúncios de apartamentos tendem a flutuar ao longo do ano, com períodos de alta e baixa, com um número variável de propriedades à venda a qualquer momento. Os meses de clima quente são os períodos em que mais imóveis são vendidos a cada ano. Com esse aumento de demanda, vêm os preços mais altos e mais concorrência. Os compradores são normalmente mais bem servidos durante os meses de outono e inverno, quando o mercado se acalma e há menos compradores para negociar. Os madrugadores que começam a comprar um apartamento pouco antes do pico da primavera ou no período de férias do final de novembro ao início de janeiro podem ter o mercado só para eles, além de valores para negociação um pouco mais interessantes. Então reflita sobre isso para considerar o melhor momento para comprar ou alugar um apartamento!

Compare o valor do aluguel com o do financiamento
O indicador mais importante de que pode estar na hora de comprar um apartamento é quando o custo do aluguel ultrapassa o custo de comprar um imóvel semelhante. Calcule a taxa de aluguel de duas propriedades semelhantes para ver se chegou a hora. Para isso, basta dividir o preço de venda de um apartamento pelo preço de aluguel do outro apartamento (semelhante). Se o resultado for igual ou próximo a 10, o custo de compra é menor ou igual ao da compra, e uma mudança deve ser considerada.

Como saber qual é o local ideal para morar?
Defina um orçamento para alugar. Não faz sentido encontrar o apartamento dos seus sonhos apenas para descobrir que está totalmente fora da sua faixa de preço. Calcule os números primeiro e depois visite os apartamentos. Faça uma lista das comodidades que são importantes para você. Por exemplo, sua lista de desejos pode incluir uma sala de ginástica, clube, lavanderia, privilégios para animais de estimação, trilhas para caminhada ou piscina. Visite diferentes bairros de sua preferência e que forneçam acesso conveniente a ambos os empregos. Certifique-se de que gosta das lojas de varejo da vizinhança também. Consulte guias de apartamentos, peça recomendações de locais a amigos e familiares e considere a possibilidade de contratar um corretor se tiver dificuldade em encontrar um lugar de que goste. Limite sua pesquisa a um punhado de bairros específicos que atendam aos seus critérios. Entre em contato com o gerente do apartamento nos locais que mais lhe interessam para verificar a vaga e organizar passeios.

Que cuidados se deve ter ao comprar ou alugar um apartamento?
Certifique-se de que o apartamento tenha espaço suficiente para atender às suas necessidades de moradia. Considere sua necessidade de armazenamento, estacionamento, espaço para hóspedes ou um escritório em casa. Preste atenção ao ruído ambiente. Por exemplo, verifique se o apartamento fica numa rua movimentada, perto de um playground ou de um centro comercial, que pode ter atividade contínua. Informe-se sobre recursos de segurança, manutenção no local e perfil médio dos moradores locais. Se você está procurando um bairro composto por jovens profissionais, provavelmente não ficará feliz em um local que atende a idosos ou famílias com crianças pequenas.

Para finalizar, tanto se você for comprar quanto alugar um apartamento, leia todas as palavras do contrato e não assine nada até estar confortável com todos os termos. Se houver algo que você não entenda ou tenha dúvidas, contrate um advogado para fazer uma breve revisão do contrato e explicar os termos em uma linguagem mais acessível.