Notícias

Decreto 49.487/20 – Retomada dos Eventos Sociais.

@Secovi - 29/09/2020


Ilustríssimos(as) Srs.(as) responsáveis legais dos condomínios residenciais e não residenciais, administradoras de condomínios, administradoras de imóveis e imobiliárias.

O Governo do Estado de Pernambuco, no dia 25 de setembro de 2020, através do Decreto nº. 49.487/20, no seu artigo 1º, alterou os artigos 11, 12, 13, 17 e 18 do Decreto nº 49.055/20, permitindo a retomada a partir do dia 28 de setembro de 2020, das realizações de eventos sociais, limitados a 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente, com até no máximo 100 (cem) pessoas.

Portanto, o uso do salão de festa do condomínio está liberado para os eventos sociais, devendo ser respeitado os mesmos limites de capacidade impostos para a realização de assembleias, ou seja, 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente em que será realizado, com até no máximo 100 (cem) pessoas, observadas as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara.

Feitas tais considerações, esperamos auxiliá-los no enfrentamento deste contexto de calamidade pública, sendo certo que mantemo-nos ao inteiro dispor por meio do telefone (81) 2123-9400 das 08:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira.

Sem mais para o momento, renovamos nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,
Márcio Gomes
Presidente

Mutirão ajuda a negociar dívidas com a Compesa no Recife

O atendimento para a negociação online começa segunda-feira (28) e segue até sexta (2). Ação é voltada para moradores da capital.

@Fonte: Portal G1 - Pernambuco - 27/09/2020


Quem tiver dificuldade em aderir ao sistema online, terá a alternativa do atendimento presencial, mas é necessário um agendamento prévio

Os consumidores que tiverem dívidas vencidas com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) poderão fazer uma negociação online do valor a partir desta segunda-feira (28). O mutirão para a negociação online é realizado pelo Procon Recife até sexta-feira (2). Ação é voltada para moradores da capital.

Os interessados devem acessar o site do Procon, e clicar no ícone "Mutirão Online Compesa". Após receber o formulário do consumidor, o Procon Recife encaminha para a Compesa. A resposta sobre a negociação com a proposta para quitação, segundo o Procon, chegará para o consumidor em até 48 horas.

O Procon Recife ressalta que a intermediação de órgãos de defesa do consumidor possibilita descontos e parcelamentos realmente diferenciados, facilitando a recuperação de crédito por parte do consumidor.

Quem tiver dificuldade em aderir ao sistema online, através do e-mail procon@recife.pe.gov.br, das redes sociais @proconrecife, terá a alternativa do atendimento presencial. Um agendamento prévio precisa ser feito por meio do site.

Esse é o terceiro mutirão online de renegociação de dívidas feito pelo Procon Recife. Nos mutirões anteriores, foram mais de 1.100 atendimentos de negociação com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e quase 1.500 com bancos.