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Notícias

Agora virtual, Câmara de Conciliação e Arbitragem de Pernambuco reabre na próxima semana

@Secovi-PE - 27/03/2024


Na próxima segunda-feira, 01, a 1° Câmara de Conciliação e Arbitragem de Pernambuco - 1° CCA-PE, reabre em formato totalmente virtual, ganhando dessa forma mais alcance de público e conferindo mais praticidade para todo o estado. De acordo com o coordenador da 1° CCA - PE, o advogado Thiago Dueire, as audiências serão realizadas por meios de plataformas de videochamadas, atendimento com balcão virtual, por WhatsApp e por telefone.

"Neste novo formato, o interessado em resolver sua demanda seja por uma conciliação, mediação ou arbitragem acessa o sistema da 1° CCA-PE através do site (www.1ccape.com.br), realiza seu cadastro e protocola sua demanda", explica, lembrando ainda que no site estão disponíveis o Regimento Interno, comunicados e as Resoluções inerentes à Câmara.

A equipe integrante da 1° CCA-PE é construída por especialistas em Direito Imobiliário, Condominial e Contratual.
"Logo, qualquer pessoa pode utilizar nossos serviços principalmente os corretores, as imobiliárias, os condomínios, entre outros " exemplifica o coordenador.

O serviço funcionará de segunda a sexta das 8h às 13h. Os contatos são:
E-mail
camara@1ccape.com.br
Cel./WhatsApp +55 (81) 99211-4348

Setor de serviços de Pernambuco tem terceiro melhor resultado do país em novembro

Segmento registrou alta de 5,2% e está próximo de retomar aos níveis pré-pandemia

@Fonte: Portal FolhaPE - Economia - 14/01/2021


Uma das atividades mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, o setor de serviços está avançando no Estado. Em novembro, o segmento teve alta de 5,2% em comparação a setembro, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE. O resultado foi o dobro da média do Brasil, 2,6%, e o terceiro melhor desempenho do país.

Novembro foi o sétimo mês seguido com a taxa positiva, que fez o Estado se aproximar aos níveis pré-pandemia. Para se ter uma ideia da retomada, em novembro o segmento esteve 4,2% abaixo do patamar de fevereiro, mês anterior à imposição de medidas de distanciamento social. Em maio, mês com os piores resultados de 2020, a diferença chegou a 23,1%.

Entre os cinco segmentos pesquisados pela PMS, a categoria “Outros serviços", como compra, venda e aluguel de imóveis, atividades de apoio à agricultura, teve a melhor performance, registrando um aumento de 36,4%. A atividade de serviços com o pior desempenho foi a de Serviços prestados às famílias, que inclui 23 tipos de serviços, como hotéis, bares, restaurantes e salão de beleza. Em novembro de 2020, a queda foi de -17,6% frente a novembro de 2019.