Notícias

Manutenção de Jardins em condomínio

@UNISECOVIPE - 25/07/2017


O SECOVI-PE, em parceria com a Garth & Flora- Plantas e Paisagismo - realizará no próximo dia 08 de agosto, das 8h30 às 12h30, o curso “Jardinagem em Condomínios- Manutenção de Jardins”.

Ministrado pelo engenheiro agrônomo Augusto Neto, o curso fará esclarecimentos sobre conhecimentos básicos sobre plantas e os cuidados em seu manejo nos jardins. Os temas abordados são: Conhecendo as Plantas- Funções das plantas; Cuidados Essenciais: Podas, Irrigação, Adubação, Controle de Invasoras, Pragas e Doenças, Manutenção do Gramado e Ferramentas.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo SECOVI-PE, os interessados devem entrar em contato através do e-mail: unisecovipe@secovi-pe.com.br ou pelo telefone (81) 2123-9408/ 9409.

Saiba como conseguir desconto na conta de luz

@TV Jornal Publicado em 01.08.2017 , às 14:52 / Atualizado em 01.08.2017 , às 16:08 - 02/08/2017


A partir desta terça-feira (1), a conta de energia elétrica vai ficar mais cara, porque a bandeira tarifária vermelha entra em vigor neste mês, aumentando R$ 3,00 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. No momento, mesmo com a tarifa mais alta, os consumidores podem economizar no fim do mês por meio do programa Vale Luz Celpe.

Para participar basta coletar material reciclável e trocar por desconto na conta. Um container localizado no estacionamento do Shopping Recife, na Zona Sul da cidade, é um ponto de coleta da Celpe. Os consumidores que tiverem interesse em obter o bônus devem comparecer ao local com a conta de energia e um documento com foto.

Os materiais recebidos são papel, papelão, metal e plásticos, todos limpos e secos. As caixas de papelão devem estar desmontadas para otimizar o armazenamento. As latas de alumínios devem ser, de preferência, amassadas. O valor do quilo varia de quatro centavos, no caso de papel colorido, até dois reais para latas de alumínio. O programa vale luz foi criado em 2008, mas o que antes era direcionado à população de baixa renda, agora abre espaço para todos os clientes residenciais. Você pode ter mais informações pelo número 0800 282 5599.