Notícias

Trabalhar em Home-office sem mistérios e com produtividade

@Assessoria de Comunicação Secovi-PE - 27/03/2020


Segundo dados do Centro de Estudos e Pesquisa de Teletrabalho e Alternativas de Trabalho Flexível, o Cetel, em 2016, 10 milhões de pessoas trabalhavam em casa no Brasil, dentro do regime de home office. Também chamado de teletrabalho, o home office surgiu nos Estados Unidos em resposta à disponibilização de novas tecnologias como a internet e a popularização do celular, possibilitando que as pessoas pudessem trabalhar remotamente.

Quatro anos depois, com os smartphones e notebooks com configurações potentes e uma internet muito mais rápida, é certo que esse número cresceu. Agora, com a pandemia causada pelo novo coronavirus, esse contingente foi ampliado. Pensando nos profissionais que não tinham o costume de trabalhar em casa, e que agora se veem às voltas com noteebook, filhos, animais domésticos e outras tentações de quando se está em casa, preparamos dicas rápidas para trabalhar de forma eficiente.

1 - Determine um local de trabalho e avise aos demais familiares que quando estiver nele, não deve ser interrompido. Trate seu home office como um escritório de verdade.

2 – Tenha tudo em mãos – carregadores, celular, notebook, bloco de anotação e caneta, a fim de evitar paradas desnecessárias. Uma garrafa de água e uma cafeteira abastecida também cai bem.

3 - Estabeleça uma jornada de trabalho e prepare uma agenda de tarefas, se puder, cronometrada. Vai ver que com dead lines será muito mais produtivo.

4 – Antes de iniciar seu horário de trabalho, procure deixar as questões domésticas já resolvidas ou encaminhadas, a fim de evitar interrupções. Misturar as duas coisas – trabalho e afazeres domésticos só vai atrapalhar o seu foco.

5 – Sim, aplicativos de comunicação como whatsapp são importantes para se manter conectados com a equipe ou com seus clientes. Para se tornar mais eficiente, que tal silenciar os grupos pessoais durante seu horário de trabalho?

6 – Ergonomia é importante, pesquise sobre isso e evite danos ao corpo. Você vai precisar dele para manter o trabalho em dia.

7 – Inclua na sua programação pausas para se alongar ou descansar a cabeça. Muitas vezes é durante este distanciamento do computador que a solução para aquele problema chega na sua mente. Além disso, não há como trabalhar saudavelmente por oito ou dez horas a fio.

8 – Lembre-se que no caso de dúvidas, seu chefe ou colega pode não estar ao seu lado, mas está próximo virtualmente para lhe orientar. Use o celular, o whatsapp, facetime...

9 – Você conhece o modelo dos 3 C’s – Clareza, Comunicação e Conexão. A partir dele, devem ser estabelecidos alguns critérios como prioridades, metas e expectativas alinhadas entre as equipes.

10 – Cuide da energia! O notebook, celular e eletrônicos, em geral, serão certamente alguns dos aparelhos mais utilizados durante o home office e, consequentemente, plugados na tomada para carregar. Certifique-se de retirar os carregadores da tomada quando os equipamentos já estiverem carregados. Mesmo sem o aparelho estar conectado, o carregador consome energia se estiver na tomada.


QuintoAndar, plataforma imobiliária, começa a operar no Recife

Empresa de tecnologia vai oferecer seus produtos e serviços para facilitar o aluguel na região

@Fonte: Portal FolhaPE - Economia - 18/01/2021


A compra e aluguel de imóveis no Recife serão simplificadas com a chegada da imobiliária digital QuintoAndar. A partir desta segunda-feira (18), a companhia começa a sua operação no Nordeste, começando pela capital pernambucana e em Salvador (BA). A chegada na região faz parte do plano de expansão da empresa, que está presente em mais de 30 cidades do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Escolhemos retomar nossa expansão pelo Nordeste pois acreditamos que nosso modelo e as inovações e benefícios que ele oferece não apenas vão melhorar a experiência de inquilinos e proprietários com aluguel, mas também contribuir para a evolução do mercado de moradia da região”, ressaltou Thiago Tourinho, COO do QuintoAndar.

O QuintoAndar promete menos burocracia na hora de fechar o negócio. Segundo Thiago Tourinho, a plataforma utiliza a tecnologia para acelerar o processo de aluguel. “Já tivemos caso de alugar um imóvel, a partir do momento em que o mesmo foi anunciado até a hora que o contrato foi assinado, em apenas uma hora. Isso acontece porque a plataforma facilita a jornada do início ao fim. O contrato pode ser assinado, por exemplo, de forma online, sem a necessidade de ir em cartório”, explicou o COO.

Para os proprietários de imóveis, o QuintoAndar garante uma maior segurança na hora de fechar o aluguel. Isso acontece, pois, a plataforma tem uma cobertura própria, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino e cobre até R$ 50 mil em reparos não realizados no imóvel ao fim do contrato. O QuintoAndar também disponibiliza profissionais gratuitamente para tirar as fotos do imóvel e inseri-las na plataforma.

A entrada do QuintoAndar na capital pernambucana será feita em fases. A partir de hoje, proprietários poderão acessar a plataforma para cadastrar o seu imóvel. Nas primeiras semanas de fevereiro, o acesso estará liberado para que os inquilinos encontrem seu imóvel. O proprietário não paga para inserir um anúncio na plataforma.

Os interessados podem acessar a plataforma através do site (http://www.quintoandar.com.br/) ou pelo aplicativo do QuintoAndar disponível na Play Store e App Store.