Notícias

Tabela de Contribuição Sindical 2017

@Secovi-Pe - 02/01/2017


A contribuição sindical está prevista nos artigos 578 a 591 da CLT. Possui natureza tributária e é recolhida compulsoriamente pelos empregadores no mês de janeiro e pelos trabalhadores no mês de abril de cada ano. O art. 8º, IV, in fine, da Constituição da República prescreve o recolhimento anual por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, independentemente de serem ou não associados a um sindicato. Tal contribuição deve ser distribuída, na forma da lei, aos sindicatos, federações, confederações e à "Conta Especial Emprego e Salário", administrada pelo MTE. O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais e os valores destinados à "Conta Especial Emprego e Salário" integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. Compete ao MTE expedir instruções referentes ao recolhimento e à forma de distribuição da contribuição sindical .Legislação Pertinente: arts. 578 a 610 da CLT.

Incêndio atinge apartamento na Zona Norte; veja vídeo

Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma viatura no local

@Portal FolhaPE - Local - 07/11/2018


Incêndio em apartamento na Zona Norte do Recife
Um incêndio atingiu um apartamento no quarto andar do edifício Araras, localizado na avenida Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, na manhã desta segunda-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h31 e enviou uma viatura no local. Não houve vítimas.

No imóvel, moram um casal e uma criança de quatro anos, entretanto não havia ninguém no apartamento durante o ocorrido. A dona do imóvel chegou ao prédio momentos mais tarde, onde permaneceu no andar térreo e não quis falar com a imprensa.

"Estávamos sentindo o cheiro de fumaça, entramos em contato com os bombeiros e eles chegaram muito rápido. Graças a Deus, não tinha ninguém no apartamento e não teve ninguém ferido", declarou a moradora Érika Araújo, 42 anos, uma das mais antigas do edifício.

Todos os moradores foram orientados a sair do prédio, que ficou com marcas na estrutura provocadas pelo incêndio. Foram utilizados cerca de cinco mil litros de água para extinguir as chamas e realizar o trabalho de rescaldo. O apartamento deve ser submetido à avaliação técnica em breve.

"Quando a viatura chegou tinha muito fogo saindo pela janela e prontamente começou a atuação. Foi um pouco complicado de entrar, não tinha ninguém em casa, graças a Deus, e estavam as janelas todas fechadas, muita fumaça", informou a tenente Rafaelle Raposo, do Corpo de Bombeiros. A tenente disse ainda que aguardam pela chegada da vizinha do apartamento queimado para lá realizarem mais uma avaliação.