Notícias

Chave Fácil Lança Novo Portal

Novo Chave Fácil

@Gabriela Vasconcelos - 08/02/2017



O portal Chave Fácil passou a exibir um novo layout. Junto com a mudança, está sendo inaugurada uma nova fase com uma nova versão de site, mais leve, atrativa, dinâmica e com novas funcionalidades. "O que faz o Chave Fácil um portal especial é o fato de ter sido construído pelas ideias e conceitos dos dirigentes dos SECOVIs do Brasil - Sindicatos de Habitação", considera o presidente do Secovi-PE, Elísio Cruz Jr.

O Portal é desenvolvido com o compromisso de inovar sempre para atender as constantes demandas dos seus parceiros e usuários. Um bom exemplo é a sua característica responsiva, permitindo quem estiver procurando imóveis acessá-lo através de smartphones ou tablets de forma totalmente compatível.

Números - O portal Chave Fácil, de busca por imóveis em todo o território nacional, entrou em 2017 com o pé direito, contabilizando em janeiro um recorde de acessos: 550.222 buscas. O portal manteve um ritmo de crescimento e passo a passo vem conquistando um fatia importante do mercado. Atualmente, concentra mais de 509.903 imóveis disponíveis para venda, locação e para locação por temporada. Entre os seus diferenciais, o portal Chave Fácil procura criar com os usuários uma relação permanente ao abordar em seu blog e na sua fanpage, no Facebook, temas do cotidiano relativos ao conceito de habitação. Orientações sobre documentos importantes nas negociações, dicas de decoração e até de sustentabilidade no lar são alguns exemplos.

Pernambuco - No ranking de acessos do Chave Fácil Pernambuco ocupa o sexto lugar, com 35.574 acessos em janeiro, revelando a mesma tendência nacional de crescimento e dividindo o mérito de ter alcançado o seu recorde, desde o seu lançamento. Destes 27.673 foram só em Recife. Hoje são disponibilizados para visualização no Chave Fácil imóveis que vão desde apartamentos, casas, lojas até salas comerciais. O Secovi-PE mantém uma equipe permanente com o objetivo de ampliar cada vez mais o número de imobiliárias participantes.

Fonte: http://www.chavefacil.com.br

Venda de terrenos de marinha pode render R$ 3 bilhões à União

Especialista em direito imobiliário afirma que o Governo Federal está tentando implementar medidas para que os donos dos imóveis próximos da linha da maré passem a ser proprietários efetivos

@Fonte: Portal CBN Recife - 14/02/2020


Um levantamento divulgado pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, destacou que a venda de cerca de 300 mil terrenos de marinha (próximos da linha das marés) em todo o país pode render R$ 3 bilhões à União. Em Pernambuco, de acordo com a própria pasta, são cerca de 53 mil imóveis no regime de aforamento.

Durante entrevista ao CBN Recife, o advogado, especialista em direito imobiliário, Rafael Accioly, ressaltou que pode ser observado uma tentativa do Governo Federal de implementar essa medida, destravando os critérios de formas, para que as pessoas que possuem imóveis, considerados de marinha, passem a ser os proprietários. “O governo federal busca aumentar uma arrecadação, desfazendo esse regime de aforamento, de forma que aqueles que são donos do imóvel passem a ter efetivos proprietários, sem nenhum tipo de restrição, deixando de pagar aquele foro estadual, que é tipo um IPTU dos terrenos”, explica Accioly.

Confira outras informações na entrevista completa com Rafael Accioly, disponível no link https://www.cbnrecife.com/artigo/venda-de-terrenos-de-marinha-pode-render-r-3-bilhoes-a-uniao