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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Seguindo a tendência nacional, volume de serviços em Pernambuco registra alta discreta em agosto

@Fonte: Pernambuco.Com - Economia - 15/10/2021


Com um avanço próximo à estabilidade, o volume de serviços em Pernambuco registrou alta de 0,2% em agosto. O resultado, divulgado nesta quinta-feira (14), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), se assemelha ao registrado no país, que cresceu 0,5% no mesmo período. No estado, essa é a quarta taxa positiva seguida do ano. Apesar da alta discreta, o resultado supera, pelo segundo mês consecutivo, os níveis pré-pandemia, com 2,9 pontos percentuais acima do que foi registrado em fevereiro de 2020.

Em comparação com agosto de 2020, o crescimento no volume de serviços no estado foi de 21,3%, o que representa a 8ª melhor taxa do país. Neste ano, o resultado também é positivo em Pernambuco, com avanço de 10% no setor. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o desempenho é inferior mas segue favorável, 2,8%.

No comparativo com o mesmo período do ano passado, a PMS de agosto apontou o setor de serviços prestados às famílias como destaque do levantamento, com alta de 110,4%. O segmento inclui, por exemplo, hotéis, bares, academias e salões de beleza, que requerem contato físico do consumidor. “Essa é a atividade que mais tem se beneficiado do avanço da vacinação e da queda no número de casos de Covid”, explicou a gerente de planejamento e gestão do IBGE em Pernambuco, Fernanda Estelita.

Outras categorias tiveram expansão menos intensa. Os serviços profissionais, administrativos e complementares avançaram 22,4%, enquanto os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio subiram 15,5% e os serviços de informação e comunicação tiveram alta de 12,3%. Das cinco atividades de serviços pesquisadas pela PMS, apenas o setor de outros serviços, que inclui a compra, venda e aluguel de imóveis, atividades de apoio à agricultura, à pecuária e gestão de resíduos sólidos registrou queda, 1,7%.

Quando se compara a variação acumulada em agosto de 2021 com o mesmo período do ano anterior, os serviços prestados às famílias também estiveram na frente, com 40,4%, seguidos pelos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (9,7%), serviços profissionais, administrativos e complementares (7,8%), outros serviços (6,3%) e serviços de informação e comunicação (3,1%).

A situação é diferente na variação acumulada de 12 meses, já que a categoria outros serviços teve o maior avanço (9,9%), e os serviços prestados às famílias estão em segundo lugar, com alta de 5,1%. Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (3%), serviços de informação e comunicação (1,7%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (0,5%) tiveram aumentos menos expressivos.