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Notícias

Agora virtual, Câmara de Conciliação e Arbitragem de Pernambuco reabre na próxima semana

@Secovi-PE - 27/03/2024


Na próxima segunda-feira, 01, a 1° Câmara de Conciliação e Arbitragem de Pernambuco - 1° CCA-PE, reabre em formato totalmente virtual, ganhando dessa forma mais alcance de público e conferindo mais praticidade para todo o estado. De acordo com o coordenador da 1° CCA - PE, o advogado Thiago Dueire, as audiências serão realizadas por meios de plataformas de videochamadas, atendimento com balcão virtual, por WhatsApp e por telefone.

"Neste novo formato, o interessado em resolver sua demanda seja por uma conciliação, mediação ou arbitragem acessa o sistema da 1° CCA-PE através do site (www.1ccape.com.br), realiza seu cadastro e protocola sua demanda", explica, lembrando ainda que no site estão disponíveis o Regimento Interno, comunicados e as Resoluções inerentes à Câmara.

A equipe integrante da 1° CCA-PE é construída por especialistas em Direito Imobiliário, Condominial e Contratual.
"Logo, qualquer pessoa pode utilizar nossos serviços principalmente os corretores, as imobiliárias, os condomínios, entre outros " exemplifica o coordenador.

O serviço funcionará de segunda a sexta das 8h às 13h. Os contatos são:
E-mail
camara@1ccape.com.br
Cel./WhatsApp +55 (81) 99211-4348

Procon/PE divulga ranking de reclamações

@Fonte: Diário de Pernambuco - Economia - 11/01/2022


O Procon/PE, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, recebeu mais de 15 mil reclamações em todo o estado durante o ano de 2021. Em dados fornecidos pela gerência de Atendimento do órgão, foi constatado que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi a empresa mais reclamada, somando 578 queixas. Entre os problemas apontados, os consumidores relatam mais sobre cobranças abusivas ou indevidas.

Na segunda colocação, o Banco Bradesco recebeu 389 reclamações. No 3º lugar ficou o Banco BMG com 308 ocorrências, seguido pela Compesa e Caixa Econômica Federal, com 295 e 273 respectivamente.

De acordo com a gerente de Atendimento do Procon/PE, Thamires Lima, o consumidor que se sentir lesado poderá recorrer ao órgão através do 0800 282 1512, ou na sede: Rua Floriano Peixoto, 141, São José, portando RG, CPF, comprovante de residência e documentos relativos ao caso.

Ranking 2021:
1º - Celpe (578)
2º - Banco Bradesco (389)
3º - Banco BMG (308)
4º - Compesa (295)
5º - Caixa Econômica Federal (273)
6º - Samsung (251)
7º - Magazine Luiza (233)
8º - Banco C6 (230)
9º - Via varejo (222)
10º - Banco PAN (2)