Abertas inscrições para o curso “Administração de Condomínios e Síndico Profissional – Inicial”
@Secovi-PE - 13/02/2026
Estão abertas no site do Secovi-PE as inscrições para o curso “Administração de Condomínios e Síndico Profissional – Inicial”, ministrado pela especialista em Gerenciamento de Facilidades, Rosely Schwartz, também coordenadora e docente dos Cursos de Extensão em Administração de Condomínios e Síndico Profissional-FECAP. O curso será realizado em formato híbrido, com as aulas de abertura e de encerramento presenciais, e as demais através de transmissões ao vivo pela plataforma Zoom, das 18h às 22h. Com início marcado para o dia 10 de abril e encerramento em 3 de julho, totalizando 48 horas de formação.
Nesta nova edição, o conteúdo programático foi ampliado com novos tópicos voltados à realidade dos condomínios. Voltado para síndicos, administradoras, advogados, gestores prediais e demais interessados, o curso busca fornecer conhecimentos práticos e atualizados sobre administração condominial, legislação, redução de custos e gestão eficiente. Entre os temas abordados estão segurança, documentação, funcionários, seguros, terceirização e planejamento financeiro, sempre alinhados ao Novo Código Civil e às normas vigentes.
O programa a ser trabalhado se destaca por aliar teoria e prática, estimular o networking e oferecer suporte aos participantes mesmo após o término das aulas. Com investimento diferenciado para associados e não associados, a iniciativa reforça o compromisso do Secovi-PE com a qualificação profissional e o fortalecimento da gestão condominial no estado.
Outras notícias
-
11/02/2026
Acesso às imagens de câmeras de segurança do condomínio -
10/02/2026
Um overview sobre sustentabilidade nas empresas e nos condomínios -
09/02/2026
Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC projeta crescimento de 2% do setor para 2026 -
06/02/2026
Concluída primeira turma do ano do curso Melhoria na Qualidade do Atendimento em Portaria -
05/02/2026
NR1 e gestão de riscos psicossociais no trabalho será tema do primeiro Fala Síndico do ano -
04/02/2026
Vice-presidente do Secovi-PE fala, no Bom Dia Pernambuco, sobre a taxa condominial -
03/02/2026
Finalmente, Carnaval é feriado? -
30/01/2026
Restam poucas vagas para o curso “Formação de Gerente Condominial” -
29/01/2026
IRCentro - Um olhar especial para o resgate da moradia no centro do Recife

01/09/2022
30/08/2022
30/08/2022
26/08/2022
16/08/2022