Notícias

Decreto 49.487/20 – Retomada dos Eventos Sociais.

@Secovi - 29/09/2020


Ilustríssimos(as) Srs.(as) responsáveis legais dos condomínios residenciais e não residenciais, administradoras de condomínios, administradoras de imóveis e imobiliárias.

O Governo do Estado de Pernambuco, no dia 25 de setembro de 2020, através do Decreto nº. 49.487/20, no seu artigo 1º, alterou os artigos 11, 12, 13, 17 e 18 do Decreto nº 49.055/20, permitindo a retomada a partir do dia 28 de setembro de 2020, das realizações de eventos sociais, limitados a 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente, com até no máximo 100 (cem) pessoas.

Portanto, o uso do salão de festa do condomínio está liberado para os eventos sociais, devendo ser respeitado os mesmos limites de capacidade impostos para a realização de assembleias, ou seja, 30% (trinta por cento) da capacidade do ambiente em que será realizado, com até no máximo 100 (cem) pessoas, observadas as normas sanitárias relativas à higiene, ao distanciamento mínimo e ao uso obrigatório de máscara.

Feitas tais considerações, esperamos auxiliá-los no enfrentamento deste contexto de calamidade pública, sendo certo que mantemo-nos ao inteiro dispor por meio do telefone (81) 2123-9400 das 08:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira.

Sem mais para o momento, renovamos nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente,
Márcio Gomes
Presidente

Jaboatão ganhará parque de 87 mil m2

@Fonte: Diário de Pernambuco - Local - 11/08/2020


Um parque com 87 mil metros quadrados está sendo construído no bairro de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes. O espaço fica localizado na confluência entre a Estrada da Batalha e BR-101. A ideia é que o espaço seja um cartão de visita para quem entra no município vindo do Litoral Sul.

O anúncio foi feito ontem, em coletiva de imprensa realizada na sede da prefeitura. De acordo com o órgão, este será o maior parque da Região Metropolitana do Recife (RMR). A área verde deve atender a cerca de 300 mil pessoas que moram nos bairros mais próximos, como Jardim Jordão, Muribeca, Cajueiro Seco e Sotave.

A ideia é que o Parque da Cidade se torne uma extensão do Centro Cultural Miguel Arraes, também localizado em Prazeres e a 500 metros do novo espaço de lazer. “Já temos 70% da obra concluída. Ainda nesta semana começaremos a arborização e faremos a entrega à população até o final do ano”, comentou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

O Parque da Cidade terá 32 equipamentos de lazer e esportes, como quadras, pistas de corrida, skate, calçadão, parque infantil, academias do idoso, de musculação e da cidade, palco de eventos, arena de cão-terapia, espaço para prática de slackline, arenas de futevôlei e vôlei de praia, campo de futebol, arena de basquete e pista de pump track.

As obras começaram há cerca de seis meses. O orçamento do projeto é de R$ 15 milhões, oriundos de recursos municipais. O terreno onde o parque está sendo construído pertencia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), estava sem uso e foi cedido ao município.

“Nós conseguimos um investimento da Caixa Econômica para contemplar esse projeto. A ideia é integrar o Parque com as ações da prefeitura, já que iremos realizar atividades vinculadas às secretarias de Assistência Social, Educação e de Saúde”, diz Anderson Ferreira.