Notícias

Decreto 50.470 - Flexibilização das medidas restritivas a partir de 1º de abril

Orientações a cerca da aplicabilidade do Decreto Estadual 50.470 26 março 2021

@Secovi - 31/03/2021


Considerando as ações dos entes públicos e privados no âmbito do combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19), foi publicado, em 26 de março de 2021, o Decreto Estadual nº 50.470/2021, o qual estabelece medidas temporárias para enfrentamento do cenário emergencial da saúde pública. Para mais informações baixe o arquivo.

População do Paiva quase duplicou

@Fonte: Diário de Pernambuco - Economia - 19/04/2021


Em um levantamento da Associação Geral da Reserva do Paiva em junho de 2020, foi percebido um aumento de 53% na procura pelo bairro como opção de primeira moradia, em comparação ao ano anterior. De junho de 2020 para janeiro deste ano houve um novo aumento na demanda, de 30%. Em resumo, a população do Paiva praticamente dobrou a partir da pandemia, quando a possibilidade de trabalhar e estudar em casa trouxe junto o desejo por espaços mais amplos, conforto e tranquilidade.

A empresária Erica Camões é uma das novas moradoras. Em novembro de 2020 saiu de Setúbal, em Boa Viagem, para o Paiva. “Achava o Paiva muito longe para os locais que eu tinha que estar todos os dias. A gente morava em um apartamento pequeno, minha filha estava sempre na escola, eu trabalhando e meu marido viajando a trabalho. Com a pandemia a gente se sentiu enclausurado naquele apartamento. Quando visitamos um amigo que morava no Paiva, sentimos que aquele lugar parecia um paraíso”, disse.

A 25 km do Centro do Recife, o Paiva é um bairro do Cabo de Santo Agostinho. O empreendimento Reserva do Paiva conta com seis condomínios de luxo, com o metro quadrado variando entre R$ 8 mil e R$ 11 mil. São cerca de 2.300 habitantes, considerando famílias com perfil de primeira e segunda moradia.