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Decreto 50.470 - Flexibilização das medidas restritivas a partir de 1º de abril

Orientações a cerca da aplicabilidade do Decreto Estadual 50.470 26 março 2021

@Secovi - 31/03/2021


Considerando as ações dos entes públicos e privados no âmbito do combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19), foi publicado, em 26 de março de 2021, o Decreto Estadual nº 50.470/2021, o qual estabelece medidas temporárias para enfrentamento do cenário emergencial da saúde pública. Para mais informações baixe o arquivo.

Celpe parcela conta de energia em 24 vezes

A companhia duplicou o prazo para a quitação dos débitos, que já podiam ser divididos em 12 vezes através de cartões de crédito de cinco bandeiras

@Fonte: Diário de Pernambuco - Vida Urbana - 04/05/2021


Com a crise agravada pela pandemia do novo coronavírus, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ampliou a possibilidade de pagamento das contas de energia pelos clientes. A empresa permite desde ontem o parcelamento em até 24 vezes no cartão de crédito.

De acordo com a empresa, a modalidade de pagamento tem o objetivo de “ajudar os clientes a adequarem o orçamento doméstico à capacidade de pagamento da conta de energia”.

A empresa explica que a nova opção de parcelamento deve ser realizada no site da companhia, que trabalha conjuntamente com a Flexpag. Em tais casos, o cliente arcará com a taxa de juros cobradas pelas operadoras de crédito.

Antes, os clientes da companhia já podiam dividir as contas de energia em até 12 vezes nos cartões de crédito. As bandeiras aceitas para os parcelamentos possíveis são Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para parcelar, o consumir deve se cadastrar na página da Celpe e inserir os dados do cartão de crédito. É obrigatório, no processo, que selecione a quantidade de parcelas desejadas e clique em “pagar com cartão”.

“Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão”, explica a empresa.

Além do pagamento no site, a empresa disponibiliza outros canais de pagamento, como internet banking, débito automático e PIX nas faturas digitais. Em caso de dúvidas, reforça a companhia, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento da empresa.

Outra orientação, para facilitar as operações, é que os clientes cadastrem o recebimento das contas por e-mail ou whatsapp. O procedimento também pode ser via site.