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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Celpe parcela conta de energia em 24 vezes

A companhia duplicou o prazo para a quitação dos débitos, que já podiam ser divididos em 12 vezes através de cartões de crédito de cinco bandeiras

@Fonte: Diário de Pernambuco - Vida Urbana - 04/05/2021


Com a crise agravada pela pandemia do novo coronavírus, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ampliou a possibilidade de pagamento das contas de energia pelos clientes. A empresa permite desde ontem o parcelamento em até 24 vezes no cartão de crédito.

De acordo com a empresa, a modalidade de pagamento tem o objetivo de “ajudar os clientes a adequarem o orçamento doméstico à capacidade de pagamento da conta de energia”.

A empresa explica que a nova opção de parcelamento deve ser realizada no site da companhia, que trabalha conjuntamente com a Flexpag. Em tais casos, o cliente arcará com a taxa de juros cobradas pelas operadoras de crédito.

Antes, os clientes da companhia já podiam dividir as contas de energia em até 12 vezes nos cartões de crédito. As bandeiras aceitas para os parcelamentos possíveis são Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para parcelar, o consumir deve se cadastrar na página da Celpe e inserir os dados do cartão de crédito. É obrigatório, no processo, que selecione a quantidade de parcelas desejadas e clique em “pagar com cartão”.

“Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão”, explica a empresa.

Além do pagamento no site, a empresa disponibiliza outros canais de pagamento, como internet banking, débito automático e PIX nas faturas digitais. Em caso de dúvidas, reforça a companhia, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento da empresa.

Outra orientação, para facilitar as operações, é que os clientes cadastrem o recebimento das contas por e-mail ou whatsapp. O procedimento também pode ser via site.