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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Setor de serviços volta a registrar desempenho positivo em Pernambuco

@Fonte: Pernambuco.Com - Economia - 14/07/2021


Após registrar resultados negativos por três meses consecutivos, o setor de serviços em Pernambuco voltou a dar sinais de recuperação e subiu 3,9% em maio. O resultado estadual, divulgado ontem pelo IBGE por meio da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), é superior à média brasileira, que ficou em 1,2%, e o nono maior do país.

Durante o período avaliado, todas as cinco atividades de serviços pesquisadas pela PMS registraram crescimento na comparação com o mesmo período do ano passado. Pelo segundo mês seguido, o maior avanço ficou com os serviços prestados às famílias, que incluem 23 segmentos, como hotéis, bares, restaurantes, salões de beleza, espetáculos de artes cênicas e atividades esportivas em geral, com aumento de 126,9%.

De acordo com a gerente de planejamento e gestão do IBGE em Pernambuco, Fernanda Estelita, a alta tão expressiva nessa atividade específica ocorreu devido a uma base de comparação baixa. “Essas foram as atividades que mais sofreram com o distanciamento social causado pela pandemia em função das características dos serviços prestados, que exigem maior interação social”.

O segundo melhor desempenho ficou por conta do setor de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, com crescimento de 44,9% em maio desde ano em comparação com o mesmo período de 2020. Já os serviços profissionais, administrativos e complementares avançaram 16,8%, seguidos pela categoria outros serviços, que inclui a compra, venda e aluguel de imóveis, atividades de apoio à agricultura, à pecuária e gestão de resíduos sólidos, cujo avanço foi de 11%. O menor avanço foi registrado pelo setor de serviços de informação e comunicação, 7,9%.

Na comparação entre maio de 2021 e o mesmo período do ano passado, a alta no volume de serviços no estado foi de 29%, o que coloca Pernambuco em sexto lugar no ranking nacional. O avanço é superior à média brasileira, que ficou em 23% no mesmo período.

De janeiro a maio deste ano, os setores de outros serviços e serviços prestados às famílias estão empatados em primeiro lugar com crescimento de 8,4%. Os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio aparecem em seguida, com alta de 2,5%, enquanto os serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram um aumento discreto de 0,7%. Os serviços de informação e comunicação são os únicos que registram queda, -0,8%. No geral, o desempenho do estado nesse período foi inferior ao do país, com crescimento de 2,2% versus 7,3% na média nacional.

Já no acumulado dos últimos 12 meses, o resultado estadual foi negativo, com retração de 7,5%. No Brasil, a queda foi menos intensa, 2,2%. Nesse período, apenas o setor de outros serviços registrou um desempenho positivo no estado, com avanço de 8,7%. Os serviços prestados às famílias tiveram o pior desempenho, com recuo de 29,5%. Enquanto os serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram retração de 8,4%, seguido pelo setor de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, -5,3%, e serviços de informação e comunicação, -2,8%.