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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Manutenção dos Elevadores deve ser feita pelo fabricante

@ Folha de Pernambuco - Imóveis - 13/09/2013


Assim como a estrutura de um prédio, os elevadores também devem receber manutenção regularmente. No entanto, quando o processo, de responsabilidade das empresas fabricantes, não é feito de forma adequada, além de reduzir a vida útil dos equipamentos, compromete sua segurança operacional e pode colocar em risco a vida dos usuários. Ficar preso na cabine, passar do andar solicitado ou, emcasomais grave, sofrer acidentes, são alguns dos problemas que podem ocorrer por falta de cuidados que devem ocorrer periodicamente. Um caso recente foi o acidente emumdos elevadores do edifício-sede da Prefeitura do Recife (PCR). No dia 29 de agosto, sete pessoas se feriram após queda do 15º andar. As causas ainda estão sendo investigadas. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (CreaPE) é o órgão responsável por averiguar se os serviços de manutenção de elevadores são realizados por um profissional credenciado ou por uma empresa registrada. “A manutenção preventiva é o fator de maior importância quando o assunto é elevador. Se constatado por um fiscal nosso que não existe umprofissional ou o serviço é executado por uma empresa não credenciada, o que é comprovado pela apresentação de uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), será emitido umauto de infração. Em casos extremos, com reais danos à sociedade, o Ministério Público pode ser acionado”, ressalta o assessor da Presidência do Crea-PE, Romildo Florentino. Para evitar maiores danos, Florentino alerta ainda que é preciso ficar atento à execução do serviço com regularidade e contratar profissionais capacitados para exercer a manutenção. “A falta de contrato de manutenção com uma empresa legalmente habilitada para o exercício dessa atividade sujeita o estabelecimento à multa, que pode variar de R$ 150 a R$ 4,5 mil”, adverte. Segundo o gerente regional da Elevadores Atlas Schindler, Rodrigo Lameiras, a empresa mantém a manutenção preventivamensal dos elevadores como procedimento padrão. “Há dois tipos de visita que fazemos: a de manutenção preventiva, normalmente realizadamensalmente, e a corretiva, que é decorrente de algum problema detectado pelo próprio condomínio. Durante a manutenção preventiva, realizamos testes de funcionamento, serviços de lubrificação e limpeza, a fimde garantir o funcionamento adequado e seguro do elevador”, detalha. “Havendo a necessidade de uma troca de peça ou componente, o estabelecimento é informado para que seja realizada a devida troca. Caso seja detectada alguma condição que envolva risco de segurança para os usuários, determinamos a interdição do equipamento até a regularização”, completa.