Notícias

Manutenção de Jardins em condomínio

@UNISECOVIPE - 25/07/2017


O SECOVI-PE, em parceria com a Garth & Flora- Plantas e Paisagismo - realizará no próximo dia 08 de agosto, das 8h30 às 12h30, o curso “Jardinagem em Condomínios- Manutenção de Jardins”.

Ministrado pelo engenheiro agrônomo Augusto Neto, o curso fará esclarecimentos sobre conhecimentos básicos sobre plantas e os cuidados em seu manejo nos jardins. Os temas abordados são: Conhecendo as Plantas- Funções das plantas; Cuidados Essenciais: Podas, Irrigação, Adubação, Controle de Invasoras, Pragas e Doenças, Manutenção do Gramado e Ferramentas.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo SECOVI-PE, os interessados devem entrar em contato através do e-mail: unisecovipe@secovi-pe.com.br ou pelo telefone (81) 2123-9408/ 9409.

CELPE Coleta seletiva dará descontos em conta de luz de condomínios

O número de participantes é limitado e desconto será calculado a partir da pesagem do material recolhido

@DIARIO de PERNAMBUCO - 05/08/2016


Fazer a coletiva seletiva do lixo da casa e ainda economizar na conta de energia elétrica. É isso que propõe a nova iniciativa do Projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O projeto é destinado apenas aos condomínios residenciais e o número de participantes é limitado.

Representantes de condomínios que queiram se inscrever na iniciativa devem procurar a Celpe por telefone, através do (81) 3035-8965, ou mandar um e-mail para eificiencia@neoenergia.com, com o assunto Vale Luz Celpe.

Para participar é preciso que o condomínio que não tenha convênio com cooperativas, mas já realize a coleta seletiva, separando os materiais recicláveis limpos e secos. Serão aceitos metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene).

O material recolhido pela Celpe será encaminhado para as cooperativas Coopagres - com sede no Bairro de São José, no Recife - e Coocares, do Bairro Fosfato, em Abreu e Lima. O desconto na conta de energia será calculado a partir da pesagem do material recolhido.

O Projeto Vale Luz existe desde 2008 e já recolheu mais de 700 toneladas de material reciclável, refletidos em mais de R$ 130 mil em descontos. Desde 2016 o projeto que atende a comunidades de baixa renda do Grande Recife, inclui a participação de todos os clientes residenciais.