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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Compesa vai produzir aparelhos para diminuir desperdício de água

@Fonte: Portal FolhaPE - Economia - 12/08/2019


A Compesa vai produzir um aparelho de telemetria e um controlador de válvula de vazão da saída de água das adutoras. A Compesa está desenvolvendo dois projetos no Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel) para produzir as soluções inteligentes que possam reduzir seus custos no controle do desperdício de água. O desenvolvimento se dá a um baixo custo na criação dos equipamentos, investindo cerca de R$ 200 mil na produção de mil produtos, que fazem parte da internet das coisas (IoT). Caso a empresa realiza-se a aquisição dos produtos no mercado, o valor seria de R$ 4 milhões na compra.

A empresa pretende desembolsar inicialmente R$ 200,00 na criação do aparelho de telemetria, que tem valor de mercado de aproximadamente R$ 4 mil e também R$ 200 na produção do controle de válvula de vazão de água, que no mercado custa cerca de R$ 17 mil. A Companhia quer ter os produtos em atuação já no próximo ano.
Segundo o gerente de automação da Compesa, Anderson Quadros, o grande ganho se dá na economia dos custos e o aparelho de telemetria beneficia para um melhor abastecimento. “São dispositivos tecnológicos utilizados para monitoramento tanto da produção quanto da distribuição. A gente consegue observar tanto a normalidade, se distribui água a menos ou a mais, para que possa normalizar e também identificando perdas. A gente monitora as vasões e as pressões na rede de distribuição. Se tiver algo fora do normal, tomamos as medidas para corrigir o problema”, afirmou Quadros.
O gerente conta que o aparelho do controle de válvula de vazão tem o objetivo de controlar, por meio de uma programação, a vazão da água que sai das adutoras. “É um controlador de válvula, onde ele tem uma programação e vai controlar uma válvula para abrir e fechar, mantendo uma vazão pré-determinada”, disse Anderson.
Com os dois projetos em atuação, o consumidor final poderá ser beneficiado. “Para o consumidor é importante, porque é a melhoria da continuidade do abastecimento. A partir do momento que se acompanha, podemos identificar o problema, e resolver mais rápido, poderemos monitorar e acompanhar em tempo real”, disse o gerente.