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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Setor de serviços em PE cresce 2,5% em novembro

Índice coloca o estado na 4ª melhor colocação do país no período pesquisado, perdendo apenas para São Paulo (4%), Santa Catarina (3,7%) e Sergipe (3%)

@Fonte: Diário de Pernambuco - Economia - 14/01/2022


Com alta de 2,5% durante novembro do último ano, o setor de serviços pernambucano voltou a crescer após uma sequência de três meses em queda. O dado, divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), coloca o estado na 4º melhor colocação do país durante o período pesquisado, perdendo apenas para São Paulo (4%), Santa Catarina (3,7%) e Sergipe (3%). Já no Brasil, o crescimento em novembro ficou ligeiramente abaixo do resultado de Pernambuco, com alta de 2,4%.

Já na comparação entre novembro de 2021 e o mesmo período do ano anterior, a alta no estado, de 9%, ficou abaixo da média nacional, que registrou um avanço de 10%. O resultado é semelhante no acumulado de 2021, com aumento de 10,5% em Pernambuco e 10,9% no Brasil de janeiro até novembro.

Entre as atividades de serviços abrangidas pela PMS, o segmento de serviços prestados às famílias, que vem se destacando desde o mês de abril do ano passado, foi o que mais cresceu em novembro de 2021, com alta de 25,7%. O segmento inclui, por exemplo, hotéis, bares, academias e salões de beleza, negócios mais dependentes do atendimento presencial e que apresenta resultados expressivos por conta do avanço da vacinação contra a Covid-19.

Já os serviços profissionais, administrativos e complementares subiram 14%, enquanto os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio avançaram 10,9%. Em seguida, aparecem os serviços de informação e comunicação, com alta de 5,4%. Apenas a categoria outros serviços, que inclui a compra, venda e aluguel de imóveis, atividades de apoio à agricultura, à pecuária e gestão de resíduos sólidos, registrou queda de 21,7%.

Na comparação do resultado de novembro de 2021 com o mesmo período do ano anterior, o segmento dos serviços prestados às famílias também esteve na frente, com 43,7%, seguido pelos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que avançaram 10,3%. Já os serviços profissionais, administrativos e complementares cresceram 9,2%, enquanto o volume dos serviços de informação e comunicação aumentaram 3,2% e o dos outros serviços 0,4%.