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Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

Volume de serviços registra sétimo crescimento seguido em Pernambuco

@Fonte: Pernambuco.Com - Economia - 14/01/2021


O volume de serviços em Pernambuco registrou a sétima taxa positiva consecutiva, com crescimento de 5,2% em novembro de 2020 em relação a outubro, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. O desempenho do estado representou o dobro da média brasileira, que foi de 2,6%, e o terceiro maior resultado do país, atrás apenas do Acre (9%) e de Alagoas (8,7%). Porém, o volume de serviços ainda não conseguiu recuperar as perdas causadas pela pandemia do coronavírus. No acumulado do ano, o resultado foi negativo em 13,4%, pior do que a queda brasileira de 8,3%, enquanto na comparação com novembro de 2019 a queda foi de 4,7% no estado.

Das cinco atividades pesquisadas pela PMS, apenas duas tiveram resultado positivo em novembro em comparação com o mesmo mês de 2019. A categoria Outros serviços, que engloba compra, venda e aluguel de imóveis, atividades de apoio à agricultura, pecuária e gestão de resíduos sólidos, teve alta de 36,4%. Esse é o quarto crescimento da categoria seguida. O outro segmento foi o de Serviços de informação e comunicação, com incremento de 0,8%. No caminho contrário, a atividade de Serviços prestados às famílias foi o que teve a maior queda, de 17,6%. Ela abrange 23 tipos de serviços, como hotéis, bares, restaurantes, salões de beleza, espetáculos de artes cênicas e atividades esportivas em geral.

Já levando em consideração o resultado do acumulado do ano, nenhuma categoria teve resultado positivo. A de Serviços prestados às famílias foi a que apresentou a maior retração, de 45,6%. Já a de Serviços profissionais, administrativos e complementares, que incluem, por exemplo, seleção de mão de obra, atividades jurídicas e alugueis não imobiliários, como locação de veículos, recuou 12,3%.