Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SECOVI-PE - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela SECOVI-PE.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a SECOVI-PE não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a SECOVI-PE implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar

Notícias

Secovi-PE recebe representantes da Neoenergia para reunião de alinhamento de parceria

@Secovi-PE - 25/04/2024


O reforço da parceria estabelecida entre o Secovi-PE e a Neoenergia, com o objetivo de dar mais fluidez aos procedimentos demandados pelas imobiliárias, foi a pauta central da reunião-almoço promovida pela entidade nesta quinta-feira, 25, em sua sede. O encontro, voltado para os gestores das empresas associadas, contou com as presenças da supervisora de Relacionamento de Grandes Clientes da Neoenergia, Nayanny Farias, Eduardo Barbalho (Engenheiro), e Josafá Almeida (Relacionamento). De acordo com a supervisora, em um ano de parceria, foram mais de 16 mil atendimentos. “99% deles foram solucionados dentro do prazo”, destacou ela.

Durante a visita, foi anunciada a criação de uma agenda presencial para casos específicos, apontados pelas imobiliárias associadas ao Secovi-PE. “Vamos abrir essa agenda presencial da Neoenergia para casos que estejam com uma demora, por conta de demandas específicas, junto com equipe técnica, e a cada 15 dias, será feita essa reunião, com atendimento especializado, voltada para a solução desses casos mais críticos”, informou Nayanny Farias.

Ainda durante a reunião, que adotou um tom de alinhamento da parceria, foram abordados pontos do atendimento que precisam ser melhorados. Foram elencados pelos associados gargalos que precisam ser resolvidos o mais brevemente possível, uma vez que a demora incide muitas vezes em prejuízo para proprietários e imobiliárias que deixar de auferir recursos por conta de transtornos dentro desse contexto durante as transações imobiliárias, que são o core de seus negócios. “A tendência é melhorar a parceria com mais esse atendimento específico e especializado”, respondeu Josafá Almeida.

Foram dadas também sugestões para a Neoenergia, a fim de que a concessionária de energia elétrica agilizasse e objetivasse mais os processos em interface com o setor. Entre as sugestões, esteve o pedido de que sempre que fosse mudado pela Neoenergia alguma regra com relação às questões como troca de titularidade, tanto de pessoa física quanto jurídica, e religação de energia, fosse feito um comunicado ou anunciado essas alterações. A prática evitaria que as imobiliárias fossem pegas de surpresa, ao precisar do serviço, e se depararem com novas regras, prejudicando o andamento dos contratos, por exemplo.

O grupo agradeceu a parceria com o Secovi-PE e destacou a importância de reforçar esse canal. Por parte do sindicato, seu presidente, Márcio Gomes, ratificou a manutenção do relacionamento mais próximo, beneficiando os associados do Secovi e, por consequência, os seus clientes.

ITENS pesam na escolha do imóvel-PADRÃO

@Folha de Pernambuco – Imóveis - 27/09/2013


A busca por um imóvel que atenda às necessidades do consumidor pode ser tarefa árdua, obrigando o comprador a fazer reformas mesmo após a compra do imóvel. Atualmente, as construtoras estão apostando emvários estilos de plantas em um mesmo empreendimento para facilitar a vida do cliente e transformar em atrativo para compra. Mas será que realmente essas intervenções e tipos de planta funcionam? Para aqueles futuros moradores que ainda não dispõem deste recurso no imóvel que vão adquirir ou desejam encontrar o lar perfeito para si rapidamente, durante a procura pelo apartamento precisam ficar atentos a algumas questões. Desta forma, será possível aliar comodidade, conforto e acessibilidade dentro de casa, tornando o imóvel ainda mais aconchegante. A estudante de Administração Camylla Neto, que adquiriu um imóvel na planta e buscou opções que estivessemde acordo com as necessidades atuais, mas também fazendo projetos para o futuro. “O apartamento tem 49 metros quadrados e dois quartos, nem é grande demais a ponto de eu não dar conta sozinha, nem é pequeno demais, de uma forma que não me permita constituir uma família futuramente”, explica. Camylla ainda fala dosmotivos que a levaram a optar pelo imóvel. “O apartamento temumbomespaço, acessibilidade de preço e boa localização. Me mudei há pouco tempo e está atendendo todas as minhas necessidades”, conclui a estudante. O conceito de imóvel perfeito pode ser relativo dependendo do tipo de público que o procura. Segundo a arquiteta do escritório Leite&BemArquitetura, Cinthia Bem, há algumas diferenças entre os recursos necessários em apartamentos, baseado no número de moradores e tipos de família. “UmFlat se encaixamelhor para pessoas solteiras ou casais sem filhos. Desta forma, é possível aliar comodidade com praticidade. Para agregar todas as necessidades do morador, esse tipo de imóvel deve ter no mínimo 31 metros quadrados”, explica. Porém, é preciso cuidado na hora de escolher imóveis nessas condições. “Um flat muito pequeno pode prejudicar a privacidade e transitoriedade do morador dentro do imóvel. É preciso que os móveis sejam compactos e haver uma certa divisão pelo menos na área do banheiro”, explica a arquiteta. Para as famílias com um ou dois filhos, a disposição dos cômodos deve ser diferente, uma vez que o número de moradores será maior e as necessidades básicas precisam ser atendidas. “No caso de famílias, o apartamento precisa ter pelo menos 44 metros quadrados, dois quartos, um com espaço para pelomenos, duas camas e armário. Embora conjugada a uma sala de estar, a presença de uma sala de jantar com pelo menos seis cadeiras também é importante”, aconselha. A arquiteta também ressaltou a importância de uma suíte e, pelo menos, um banheiro social.